Urbiwise.com launches professional service for the real estate market


Artificial Intelligence at the service of the professional real estate market; Urbiwise Platform celebrates a year with more than 10,000 registered users; Democratization of indicators and information for the sector to face the real estate pressure exerted by COVID-19

Read more (portuguese)

URBIWISE.COM LANÇA SERVIÇO PROFISSIONAL PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO

  • Inteligência Artificial ao serviço do mercado Imobiliário profissional
  • Plataforma Urbiwise celebra um ano com mais de 10.000 utilizadores registados
  • Democratização de indicadores e informação para o setor para fazer face à pressão imobiliária exercida pelo COVID-19

A Urbiwise, plataforma desenvolvida com Inteligência Artificial vocacionada para o ramo imobiliário, acaba de lançar o Serviço PRO dirigido ao mercado empresarial: agências a agentes imobiliários, bancos, companhias de seguros, retalhistas, operadores de telecomunicações, utilities, entre outros negócios.

A Urbiwise estava, até agora, vocacionada para consumidores finais (compradores, vendedores ou interessados) com o serviço Quanto Vale a minha Casa, lançado em outubro de 2019.  A Urbiwise PRO vem completar a oferta da empresa para o mercado imobiliário profissional.

A Urbiwise PRO vem proporcionar ao mercado empresarial uma ferramenta inteligente única no mercado, atualizada diariamente, para suportar a decisão de agências e agentes imobiliários, investidores, utilities, bancos e seguradoras, entre outros negócios com interesse no setor imobiliário.

Trata-se da disponibilização de uma ferramenta de visualização rica e dinâmica de análise de indicadores relevantes sobre o mercado, desde a velocidade de construção e venda de imóveis, passando pela informação sobre os preços contratados, até à procura de imóveis com anúncios únicos existentes no mercado.

A Urbiwise PRO vem democratizar o acesso a mais informação, melhores negócios, tomadas de decisão mais corretas, maior rapidez na aquisição e venda de imóveis e ganhos de eficiência.

Esta abordagem inovadora ao mercado imobiliário nacional é suportada pela Microsoft, ao abrigo do programa Microsoft for Startups e tem como objetivo fornecer numa única ferramenta todos os indicadores relevantes para o mercado profissional.

“O serviço PRO da Urbiwise ganha uma relevância especial no contexto do COVID-19. A pandemia trouxe uma grande pressão imobiliária e alteração ao business as usual deste setor. Este é uma altura em que os decisores precisam de indicadores de mercado relevantes e informação rigorosa da Urbiwise para tomarem decisões devidamente informadas.”, refere Hugo Cartaxeiro, Fundador e Sócio da Urbiwise.

Com este novo lançamento, a Urbiwise pretende posicionar-se como líder europeu na criação e fornecimento de informações sobre imóveis e que influenciam a decisão de comprar, vender ou arrendar uma casa.

A Plataforma Urbiwise, criada em 2019, foi desenvolvida pela Singularity Digital Enterprise e conta atualmente com mais de 10.000 utilizadores registados.

 

Como funciona a Urbiwise PRO?

A informação é recolhida junto de centenas de fontes de informação e trabalhada com algoritmos de Inteligência Artificial que vão disponibilizar ao utilizador indicadores relevantes do mercado e a respectiva lista de casas únicas à venda em Portugal. O utilizador pode subscrever o serviço, sendo que o pode experimentar grátis durante um dia.

 

Alguns dados da plataforma:

  • +2 milhões de anúncios
  • +10.000 utilizadores registados
  • 3092 freguesias ao dispor
  • 365 dias atualizada

 

Alguns dados consolidados pelos algoritmos da Urbiwise:

  • 5,6 milhões de endereços de casas
  • 650 mil casas identificadas com as respetivas características (informação detalhada por cada casa: áreas internas; áreas comuns; ar condicionado; se tem jardim; piscina; condomínio; entre outros)
  • 350 mil pontos de interesse (serviços, serviços públicos, cultura, lazer, entretenimento, cafés e restaurantes, entre outros)